Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2023

Setembro, 07. 2023.

Nas últimas sessões de terapia, levantei que me sinto tóxica. Sinto que eu, enquanto alguém que está constantemente desenhando os limites, reforçando as barreiras, verbalizando incômodos, sou uma pessoa que está podando outras. Nessa relação que se estabelece, me vejo como a agressora. A visão que as duas pessoas que sabem da história têm de mim é diferente. Eles acham que eu engulo demais, aguento demais, sou compreensiva demais. São duas personalidades muito diferentes, e por isso eu evito falar sobre minha vida pessoal com os outros: para que essa divergência de opiniões não aconteça. Fico com o meu lado. Passamos então a falar sobre por que eu seria tóxica e quais são os papéis dentro de um relacionamento e dentro de um relacionamento tóxico. E como eu me sinto aqui, hoje? Esse foi o momento da catarse e o momento em que eu comecei a chorar. Respondi que "não sabia" à psicóloga, mas eu sabia, sim.  Há dois pontos que me fazem voltar a esse assunto nas sessões, dois pontos...