coming-out-letter.
Leo,
Você se lembra como eu sempre perguntava se, na sua época, as coisas eram iguais? Se a mamãe reagia do mesmo modo, se você tinha mais liberdade, se...?
Eis uma pergunta também retroativa: como você aguentou, por mais de um ano, esconder uma relação?
Talvez, para você, fosse só esconder com quem estaria e onde iria, sem grandes questionamentos. Talvez fosse essa a sua forma de ser livre e de sentir que tinha algum controle.
Pra mim, é o oposto.
Se não me engano, dois ou três anos atrás perguntei qual seria a sua reação caso você tivesse um filho/filha que não fosse hétero e você respondeu que ninguém gostaria de ter uma desgraça dessas na família.
Naquela noite, eu havia pensado em contar a você que eu não sou hétero, mas não o fiz. Em vez disso, te repreendi e disse que jamais deixaria um sobrinho ou sobrinha ser tratado assim.
Eu tentei dizer o mesmo à mamãe alguns meses atrás e ela ficou um mês sem falar comigo.
Não consegui dizer a ela tudo o que eu queria (pra falar a verdade, continuo sem conseguir), mas gostaria de tentar com você:
Leo, eu ainda sou a pessoa que brigava com vovó e papai quando eles diziam algo maldoso sobre você. Também sou a garota que ia ao cinema com você nos finais de semana e que ficou ressentida quando você assistiu Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte II com outra pessoa no cinema (se foi com o Fábio ou com a Sandra, nunca saberei).
Eu sempre serei essa pessoa, da mesma forma que há algum tempo (anos, pra ser sincera) eu tenho noção de que sou alguém que não se importa com o gênero da pessoa por quem eu vou me apaixonar. Você pode achar que é viagem ou fase, mas não é.
Eu só não quero precisar esconder as coisas. De ninguém.
Perguntei como você conseguiu esconder um relacionamento, porque esconder o meu é angustiante. E eu não quero ter que fazê-lo.
Sei que nossa família não reagirá/reage bem a isso.
Sei que, provavelmente, você não reagirá bem também.
Espero que uma informação não invalide todas as outras.
Um abraço,
Dani.
Comentários
Postar um comentário